Rede Social Clube do Flamengo

Faça seu registro gratis em nossa rede social, e obtenha acesso a todas as areas da rede social do Flamenguista, inclusive a assistir aos jogos ao vivo, e bater papo com outros flamenguistas.
Participe e traga um amigo, vamos aumentar essa torcida.

Agradecemos a todos que tem nos ajudado. Grande abraço.

Agradeçemos a todos os amigos flamenguistas que ja estam nos ajudando!

Esse é um cantinho na internet onde os torcedores do Flamengo se encontram. Registre-se, participe, traga um amigo e aumente essa torcida. Vamos fazer com que essa torcida aumente a cada dia.

Flamundo

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Últimos assuntos

» De que forma acompanha os jogos do Flamengo
Qua Mar 18, 2015 10:19 am por boliveira3

» Vote na maior torcida otimedomeucoracao.com.br
Sex Jan 16, 2015 8:47 am por oarantes

» Vamos tirar a Patricia da presidencia!
Ter Set 04, 2012 9:05 pm por Norberto Jacinto de Lemos

» O marketing do fla precisa melhorar...e muito!!!
Sab Set 01, 2012 9:19 pm por Norberto Jacinto de Lemos

» Copa São Paulo 2012? Vai dar Mengão?
Dom Jan 01, 2012 11:31 am por juniorfla

» Alguem acha que o Fla vai ganhar a Libertadores ano qui ve,
Sab Dez 17, 2011 8:25 am por AlvaroMengo

» Comunidade Orkut
Sab Jun 18, 2011 3:44 pm por voim

» Futmanager
Sab Jun 18, 2011 3:43 pm por voim

» Resultado brasileirão 2011
Sab Maio 21, 2011 8:00 pm por george

Flatrocínio

Estatísticas

Os nossos membros postaram um total de 79 mensagens em 53 assuntos

Temos 237 usuários registrados

O último usuário registrado atende pelo nome de Djeiel


    CBF unifica título de 87!

    Compartilhe

    paulo lima

    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 14/02/2011

    CBF unifica título de 87!

    Mensagem  paulo lima em Seg Fev 21, 2011 5:21 pm

    CBF unifica título de 87!
    Publicado em 21 de fevereiro de 2011 por Cabral Neto

    Anarquia: abolição da propriedade privada, sendo substituída pela posse, individual ou coletiva; abolição de toda a hierarquia humana, passando a sociedade a ser conduzida de baixo para cima em vez de cima para baixo, sendo extinta todo o tipo de autoridade; abolição do poder centralizado, sendo o poder organizado da circunferência para o centro em vez do centro para a circunferência; libertação de um poder instituído.

    É mais ou menos isso que estamos vivendo no futebol brasileiro nesta segunda-feira, dia 21.

    A Confederação Brasileira de Futebol apaga uma decisão judicial, passa por cima de um poder constituído e, baseado em vontade própria, divide o título brasileiro de 1987.

    Há uma semana, em um programa do Sportv, o jornalista Renato Maurício Prado, adiantou que esta decisão seria tomada. E segundo o mesmo a mudança na postura da entidade seria tomada por pressão dos filhos do presidente Ricardo Teixeira, torcedores do Flamengo. (Sério???)

    Juro que naquele momento achei a informação tão esdrúxula que nem levei a sério. Imaginem só se os filhos do mandatário inventarem de retirar o título do Vasco da Gama de 2000, por causa do acidente em São Januário? Ou se de repente os flamenguistas da família Teixeira pedirem a papai que os jogos que foram repetidos em 2005 por causa do escândalo da arbitragem, sejam anulados? Bye-bye título corinthiano e parabéns ao Inter/RS, por mais uma “conquista”.

    Leio muitos torcedores do Flamengo e do Sport entrarem em discussões técnicas sobre os times e sobre os critérios da Copa União. “O Flamengo era muito melhor que o Sport!” “O Flamengo não aguentaria a pressão do jogo em Recife!” “O time do Sport era tão bom que fez também uma ótima campanha no Brasileirão de 88!” “Como é que pode o vice-campeão Brasileiro de 86 (Guarani/SP) ter disputado o módulo amarelo? Se esse módulo fosse segunda divisão não poderia contar com o segundo colocado da última temporada!”

    Mas a discussão não é mais uma questão técnica, o que a CBF acaba de fazer é dar às costas ao poder judiciário do país. A caneta da confederação acima da lei nacional.

    Depois de vários anos consolidando a seriedade, a organização, o calendário, em uma tarde o Brasil volta a ser o país do futebol… sem lei!

    Mais uma virada-de-mesa, desta vez ainda mais covarde e premeditada. Premeditada? Claro que sim!

    A CBF já vinha maquinando esta idéia a algum tempo.

    Primeiro veio a unificação dos títulos nacionais, depois a entrega da “Taça das Bolinhas” ao São Paulo (com a intenção de esfriar os ânimos do clube paulista) e depois a apunhalada final.

    Parabéns, CBF, a partir desta data está oficialmente suspensa a lei do WO. A partir de hoje os campeonatos não serão mais definidos em campo, mas sim nos tribunais. Diretores de clube, parem de contratar jogadores, invistam em bons advogados, ou melhor, convençam filhos de presidentes de entidades a torcerem por seus clubes.

    Finalizo este texto parando com as ironias e obedecendo as leis do meu país: Parabéns Sport Club do Recife, o verdadeiro e legal Campeão Brasileiro de 1987.

      Data/hora atual: Qui Dez 14, 2017 6:49 am